segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Planeta Extremo: Clayton Conservani explora o vulcão mais ativo do mundo

Programa estreia neste domingo, dia 25, logo após o Big Brother Brasil

No primeiro desafio do Planeta Extremo, que estreia neste domingo, dia 25, Clayton Conservani explora o vulcão Marum, o mais ativo do mundo, localizado no arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul. O apresentador teve a companhia e orientação da vulcanóloga brasileira, que trabalha na NASA, Rosaly Lopes. As cinzas frescas e rochas coletadas dentro da cratera foram encaminhadas para os especialistas da NASA avançarem nos estudos sobre os vulcões.

Tive um pouco de medo ao descer de rapel para entrar na cratera, pois fiquei a 200 metros da lava. Mas nesta hora pensei que seria uma oportunidade única na minha vida"
Clayton Conservani.

O público terá a oportunidade de assistir às imagens incríveis e um desafio inimaginável já que Clayton e sua equipe caminharam exaustivamente por três dias, passando por rios, matas e vilas tradicionais do país, onde as pessoas ainda vivem sem eletricidade.

Pela primeira vez na história, brasileiros desceram até a cratera, usando roupas especiais para suportar as temperaturas altíssimas do vulcão, onde o lago de lava chega a ter temperaturas de 1.200°.

- Tive um pouco de medo ao descer de rapel para entrar na cratera, pois fiquei a 200 metros da lava. Mas nesta hora pensei que seria uma oportunidade única na minha vida - conta Clayton, sobre este primeiro episódio.

O programa traz um novo formato nesta primeira temporada em que Clayton Conservani tem a companhia de Carol Barcellos para superar desafios nos lugares mais inóspitos da Terra e falar sobre exploração, emoção, superação, esporte e ciência. Os apresentadores, separados ou em dupla, enfrentam cachoeiras congeladas, rios de lava, ultramaratonas, montanhas, cânions, vulcões em erupção e mergulhos em cavernas. Paisagens lindas, mas também muito perigosas, que serão mostradas em vários ângulos com o uso da alta tecnologia.

Planeta Extremo vai ao ar aos domingos, logo após o Big Brother Brasil 15. A direção é de João Pedro Paes Leme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário