domingo, 18 de janeiro de 2015

O Rei do Gado (19 à 23 de Janeiro)

Segunda-feira, 19/01/2015 - cap. 6

Bruno morre durante a tomada do Monte Castelo, na Itália. A guerra chega ao fim e os soldados voltam para o Brasil. Antônio Mezenga comemora o fim da guerra com os amigos. Bruno não chega e os Berdinazi sofrem. Enquanto isso, nasce o filho de Giovanna e Henrico. O menino recebe o nome Bruno, em homenagem ao tio morto na guerra. Giuseppe Berdinazi enterra a medalha do filho no meio do cafezal. Marieta e os filhos assistem o enterro escondidos e se emocionam. Marieta desenterra a medalha de Bruno, escondida de Giuseppe. Marieta visita Nena e fica feliz as saber que Henrico já tem mais de mil cabeças de gado. Os filhos de Giuseppe, Giácomo e Geremias, flagram o pai regando o buraco aonde ele acha que a medalha de Bruno está enterrada. Eles percebem que o pai está ficando louco. Marieta diz para Nena que ficaria feliz se Bruno tivesse feito um filho na Itália, mas renega um filho de Giovanna e Henrico.

Terça-feira, 20/01/2015 - cap. 7

Giuseppe Berdinazi sofre porque o filho não renasce da medalha que ele plantou. Giácomo e Geremias compram um caminhão e Giuseppe dá uma surra nos filhos. Giuseppe manda os filhos chamarem Antônio Mezenga para saber notícias de Giovanna. Antônio conta que o neto de Giuseppe chama Bruno. Giuseppe se emociona e morre nos braços de Antônio Mezenga. Giovanna recebe uma carta e descobre que o pai morreu. Henrico e Giovanna resolvem fazer uma viagem para visitar a família. Giácomo e Geremias querem vender a fazenda e Marieta discorda dos filhos. Henrico chega e encontra o pai Antônio Mezenga mexendo veneno com as mãos. A plantação de café sofre com uma praga e Henrico sugere que o pai substitua o cafezal por pasto.

Quarta-feira, 21/01/2015 - cap. 8

Antônio Mezenga não aceita a sugestão e o filho diz que assim não volta para a fazenda. Marieta conhece o neto e fica emocionada. Giácomo e Geremias falam para Henrico e Antônio que eles venderam a fazenda e que Giovanna não consta do testamento do pai. No dia seguinte, Henrico descobre que Giácomo e Geremias falsificaram a assinatura de Giovanna e roubaram a mãe e a irmã. Giácomo e Geremias fogem para o Paraná. Os novos proprietários expulsam Marieta da fazenda. A mulher de Bruno não sabe que ele morreu e cria seu filho na Itália. Ela tem esperança que Bruno receba sua carta e apareça para conhecer o filho.

Quinta-feira, 22/01/2015 - cap. 9

Marieta recebe a carta que veio da Itália e estava perdida. Ela descobre que tem outro neto chamado Bruno e se emociona. Henrico recebe uma indenização que pertence ao seu pai. Na fazenda, Henrico procura o pai para dar a boa notícia e o encontra morto, agarrado em um pé de café. Após o enterro do pai, Henrico passa a se dedicar à pecuária junto com seu filho Bruno. Giovanna reclama para a sogra que Henrico não investe em conforto e não deixa o filho ir para a escola. Henrico resolve levar Bruno para a escola. Marieta morre. No Paraná, Giácomo casa, tem um filho e a esposa está grávida novamente. Sem dinheiro, Giácomo pensa em vender sua parte na fazenda que tem com o irmão.

Sexta-feira, 23/01/2015 - cap. 10

Geremias diz que compra a parte do irmão. Giácomo desconfia que foi roubado por Geremias e eles brigam no meio do cafezal. Nena morre. O tempo passa. Em 1996, o filho de Henrico e Giovanna já é um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado. Bruno Berdinazi Mezenga é conhecido por todos como o “Rei do Gado”. Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna. Ele é um obstinado pelo trabalho, querido por seus amigos e empregados. Geremias Berdinazi, irmão de Giovanna, tem negócios ligados à cafeicultura e à produção de leite. Apesar de muito bem-sucedido, é um homem cheio de culpa por ter construído seu império traindo a família. Primeiro, uniu-se ao irmão Giácomo Guilherme para roubar as terras da mãe e da irmã. Depois, roubou também o irmão, deixando que ele morresse na pobreza. Arrependido, vive ansioso para encontrar um herdeiro, já que não reconhece Bruno Mezenga como seu sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário