quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A Liga (14/01) - A realidade de um presidio feminino!

E mais: vingança pornô, pilotos ilegais e justiça marginal Mariana passa uma noite intensa na cadeia!

O programa A LIGA, que vai ao ar nesta quarta(14) as 22h30, apresenta quatro temas que mexem com a consciência, que exige uma reflexão permanente.

A edição revela como é conviver na dura realidade das penitenciárias femininas. Lá não existe sexo frágil, tanto para quem está presa, quanto para as agentes carcerárias. Ser forte é uma questão de sobrevivência. A rotina dessas mulheres detalha a realidade do chamado sexo frágil sob as barras da lei.

Outro tema da noite mostra como uma foto ou um vídeo íntimo podem virar a vida de uma pessoa de cabeça para baixo. Esse tipo de material pode cair na net ou ser compartilhado por celular para vários grupos, sem a pessoa saber ou aceitar. É a chamada vingança pornô, que expõe para o mundo o que é feito entre quatro paredes. E o desfecho de casos assim já levaram duas brasileiras ao suicídio.

E na madrugada de São Paulo, a Marginal Pinheiros vira pista de racha.

Os “velozes e furiosos” paulistanos desafiam a lei só para sentir a paixão pela velocidade. O programa pegou carona com um desses pilotos ilegais, para entender se vale a pena se arriscar tanto, por tão pouco.

O quarto momento da edição expõe outro caso muito sério: sem confiar na polícia ou no judiciário, o brasileiro resolveu fazer justiça com as próprias mãos. E assim como na Idade Média, prende, julga e condena, desobedecendo às leis, e sem saber se a acusação é verdadeira ou falsa. Um simples boato, espalhado pelas redes sociais, condenou uma dona de casa inocente a morrer cruelmente linchada nas ruas do Guarujá/SP.

O programa A LIGA vai ao ar nesta quarta(14) às 22h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário